Darwin Now

Acontece entre 16 de abril e 17 de maio na Estação Ciência da USP, a exposição Darwin Now. A mostra é apresentada na capital paulista pelo British Council e pela Estação Ciência, com visual diferenciado e informações completas sobre o famoso cientista britânico

A exposição temporária explora a vida e obra do naturalista britânico Charles Darwin e o impacto que suas idéias sobre a evolução das espécies ainda provocam. Darwin Now é a contribuição do British Council às celebrações internacionais em comemoração ao bicentenário do nascimento de Charles Darwin e ao 150º aniversário da publicação de seu livro revolucionário A origem das Espécies e a Seleção Natural, onde elaborou os princípios de sua teoria da evolução das espécies pelos meios da seleção natural.

Ocupando uma área de 240m², a exposição consta de uma árvore estilizada de 2,40m de altura, construída em madeira certificada, oito painéis duplos da mesma altura, ilustrados, com textos em português e inglês, além de alguns elementos interativos para o público mais jovem. São Paulo é a primeira cidade brasileira a receber esta exposição, que circulará pelo país neste ano percorrendo um itinerário que inclui: Rio de Janeiro, Manaus, Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília e Cuiabá.

A Estação Ciência funciona de terça a sexta, das 8 às 18 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 18 horas. Os ingressos custam R$ 2,00, a entrada é grátis para menores de 6 anos, maiores de 60 e para todos no primeiro sábado e terceiro domingo de cada mês. A Estação fica na Rua Guaicurus, 1394, Lapa.

Mais informações: (11) 3673-7022; sites www.eciencia.usp.br, www.britishcouncil.org.br

Fonte: http://www.usp.br/agen/UOLnoticia.php?nome=noticia&codntc=23565

Comentários

Postagens mais visitadas