Matéria para leitura complementar - alunos do curso na universidade COC

Secretaria realiza Oficinas no interior de São Paulo


Eventos têm objetivo de auxiliar em plano de acessibilidade.

Nos dias 23 e 24, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza, em Sorocaba, a primeira Oficina "Subsídios à Elaboração do Plano Municipal de Acessibilidade". Trata-se da primeira de uma série de 18 oficinas a serem realizadas no Estado de são Paulo. Visam estimular o desenvolvimento de ações voltadas à pessoa com deficiência. A próxima cidade a receber a oficina é Presidente Prudente, em 5 e 6 de maio.

O Esporte e o Lazer na Inclusão da Pessoa com Deficiência

No dia 30 de abril Catanduva sedia o 1º Fórum Regional "O Esporte e o Lazer na Inclusão da Pessoa com Deficiência" em seu Conjunto Esportivo. Ao todo serão realizados seis Fóruns, em diversas cidades do Estado de São Paulo até o mês de junho. A atividade é iniciaitiva do Comitê de Apoio ao Paradesporto, implementado pela Secretaria em 23 de outubro de 2008. O Comitê tem por objetivo elaborar propostas e planos de ação voltados ao desenvolvimento do paradesporto no Estado.

Secretária participa de solenidade no Dia dos Hemofílicos

No Dia Internacional dos Hemofílicos, 17 de abril, a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara Rizzo Battistella participou de Sessão Solene na Assembleia Legislativa de São Paulo, onde ressaltou a importância do tratamento e recebeu homenagem da casa.


Secretária recebe homenagem da Defesa Civil

Em cerimônia para celebrar o 33º aniversário do órgão, foi outorgada a Dra. Linamara Rizzo Battistella e outras autoridades a "Medalha Defesa Civil", destinada a homenagear quem tenha colaborado de forma expressiva para o desenvolvimento da comunidade.

Metrô de São Paulo conta com mapas táteis

Pessoas com deficiência visual que utilizam o metrô de São Paulo terão à sua disposição mapas táteis instalados nas estações, para orientá-los sobre a região em que se encontram. A primeira estação que recebeu o mapa foi a de Santa Cecília, na região central da cidade. A próxima a receber a ferramenta de orientação será a Santa Cruz, região Sul da cidade.

HC testa terapia com cães para autistas

Um grupo de ao menos 300 crianças e adolescentes autistas - em tratamento no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo - está participando de uma terapia experimental com cães em um projeto pioneiro realizado no Hospital. A terapia complementar com cães já é usada com sucesso no Canadá, nos Estados Unidos e na Europa, por isso o instituto resolveu testar os benefícios aqui no país.

Fonte: Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com deficiência

Comentários

Postagens mais visitadas