Literatura Inglesa na Educação Infantil e Ensino Funfamental

Helen Beatrix Potter nasceu no dia 28 de Julho de 1866 em Londres, em Kensington Square, numa família da alta burguesia ligada ao comércio de algodão. Desde pequena, começou a observar tudo e todos que a rodeavam, principalmente insectos e animais domésticos que via todos os verões, quando a família ia passar as férias no campo, ora na Escócia ora em diversas propriedades de Lake District, na Grã-Bretanha.
Beatrix podia percorrer livremente os campos verdejantes e ver bem de perto toda aquela imensa paisagem a perder de vista. De tudo o que via e tocava, gostava mais dos coelhinhos, mas as galinhas, os gatos, os patos e mesmo as borboletas e as abelhas também a fascinavam, a ponto de ter começado a desenhar, provavelmente antes de saber ler e escrever.
Beatrix Potter deu voz aos seus desenhos inseridos nas histórias por ela inventadas nos cenários que copiava diretamente da natureza, da literatura e das vitrinas que podia observar nas visitas assíduas ao Museu de História Natural, bem perto da casa dos pais, em Londres.
Leia mais sobre nossa querida Beatrix em:
http://www.leme.pt/biografias/beatrix-potter/

Comentários

Postagens mais visitadas