Para os meus alunos da universidade

Queridos alunos,
 
Coloquei este aviso, para que vocês possam conhecer o trabalho que a USP, por meio do IPq e do HC, está desenvolvendo.
É importante para o professor, saber como orientar os pais, e saber para onde encaminhar pais e alunos para um primeiro atendimento. O resto do processo, profissionais específicos farão.
 
IPq tria crianças para tratamento

O Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) está triando crianças e adolescentes de 6 a 17 anos para dois grupos de tratamento e pesquisa.

O primeiro grupo atenderá portadores de transtorno bipolar, caracterizado pela alternância de episódios de euforia e depressão, intercalados com períodos de normalidade. O segundo é destinado a portadores de transtorno de ansiedade, que tenham sintomas como preocupações exageradas com desempenho escolar, nos esportes ou com pontualidade, medo anormal em situações como sair de casa ou ficar longe dos pais, entre outras.

O grupo de transtorno bipolar aceitará pacientes que não estejam em tratamento medicamentoso e as triagens devem ser agendadas pelo telefone (11) 3069-7928. Para portadortes de transtorno de ansiedade, o agendamento deve ser feito através do telefone (11) 3069-6978.

Mais informações: (11) 3069-7928 / (11) 3069-6978

Fonte: Agência USP de Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas