Feira de Profissões da USP

Para os alunos do Ensino Médio Bilíngüe no ateliê
 
Nos dias 4, 5 e 6 de agosto, das 9h30 às 16h30, a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP realiza a quarta Feira de Profissões - USP, no Pavilhão da Criatividade do Memorial da América Latina. A entrada é gratuita.

O evento traz informações sobre os mais de 230 cursos de graduação da maior universidade do País, nas áreas biológicas, exatas e humanas, oferecidos nas cidades de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, São Carlos e São Paulo. Além disso, o público pode conhecer as atividades de cultura e extensão desenvolvidas pela USP em seus museus e órgãos.

O objetivo da feira é que professores, funcionários e alunos da Universidade apresentem aos vestibulandos, principalmente aos egressos das escolas públicas e de cursos pré-vestibulares, as possibilidades de formação profissional que a USP oferece. Pela primeira vez o evento é realizado fora da Cidade Universitária, próximo à estação Barra Funda, facilitando o acesso ao público via trem, metrô e ônibus.

Haverá um estande especial onde os interessados poderão receber orientações sobre a inscrição e solicitar isenção de taxa do vestibular Fuvest 2010 (veja a lista dos documentos necessários no site da Fuvest). Os estudantes poderão também conhecer as ações do Inclusp, programa que tem por objetivo ampliar o acesso dos estudantes de escolas públicas ao ensino superior, bem como apoiar sua permanência na universidade.

Grupos de escolas devem fazer inscrição pelo site da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária. O Memorial da América Latina fica na Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, São Paulo.

Com informações da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária


Mais informações: (11) 3091-3511 / 3349, email proacult@usp.br, site www.usp.br/prc
 
Fonte: http://www.usp.br/agen/UOLnoticia.php?nome=noticia&codntc=24620

Comentários

Postagens mais visitadas