Para os alunos do módulo intermediário de inglês

Seminário na USP - Reino Unido e as mudanças climáticas

No dia 5 de agosto, das 10 às 12 horas, a Escola Politécnica (Poli) da USP recebe Ed Miliband, Ministro de Energia e Mudança Climática do Reino Unido, para apresentar o seminário Clima e Desenvolvimento: a Caminho de Copenhague. O seminário é uma iniciativa conjunta do Instituto de Estudos Avançados (IEA), Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA), Poli e Instituto de Relações Internacionais (IRI) da USP, com apoio da Embaixada do Reino Unido.

Os debatedores serão o professor José Goldemberg, do Instituto de Energia e Eletrotécnica (IEE) da USP, e Luiz Fernando Furlan, presidente da Fundação Amazônia Sustentável. A coordenação caberá ao professor Jacques Marcovitch, da FEA.

Os objetivos do encontro são: analisar os resultados recém-divulgados das pesquisas sobre mudanças climáticas globais; avaliar as políticas nacionais de transição para uma economia livre de emissões de gases de efeito estufa; discutir as negociações multilaterais que resultarão - na Conferência de Copenhague, Dinamarca, em dezembro - em acordos internacionais relativos à Convenção do Clima e ao regime pós-2012.

Os interessados em assistir ao evento devem se inscrever pelo formulário no
site do IEA. O seminário será em inglês, com tradução simultânea. O evento contece no Auditório Francisco Romeu Landi, que fica no Edifício Mário Covas Jr. da Poli (Av. Prof. Luciano Gualberto, Travessa 3, 380, Cidade Universitária, São Paulo).

Mais informações: (11) 3091-3919 / 3927; site www.iea.usp.br/iea/inscricao/form1.html
 
Fonte: Agência USP de notícias

Comentários

Postagens mais visitadas