USP: Alzheimer: triagem de pacientes no IPq

Alzheimer: triagem de pacientes no IPq

O Centro de Reabilitação e Hospital-Dia Geriátrico do Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) realiza triagem de homens e mulheres acima de 60 anos, com diagnóstico de doença de Alzheimer em estágio de leve a moderado ou comprometimento cognitivo leve (problemas de memória, atenção e raciocínio) para acompanhamento em grupo terapêutico complementar ao tratamento medicamentoso.

O programa tem duração de 15 semanas e inclui atividades como estimulação cognitiva individual e em grupo, com uso de programas computadorizados e jogos de raciocínio, terapia ocupacional, arteterapia, fonoaudiologia, fisioterapia e educação física. Familiares e cuidadores participam de grupos de apoio psicológico e psicoeducacional.

Interessados que preencham os requisitos podem se inscrever pelos telefones (11) 3069-7924 e 9749-2623, ou email
glendads@gmail.com.

Profissionais interessados no treinamento em Alzheimer devem estar formados ou cursando o último ano da graduação na área de saúde e ter disponibilidade para participar da atividade durante quatro horas por semana ao longo do próximo semestre. Esta atividade não será remunerada, já que tem como finalidade formar agentes multiplicadores destas modalidades de intervenção.

O interessado deve enviar currículo e responder à seguinte pergunta: "Como espera utilizar o conhecimento adquirido após a conclusão das atividades?", para o email citado acima.

O IPq fica na Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 255, Cerqueira César, São Paulo, próximo à estação Clínicas do metrô.

Mais informações: (11) 3069-7924 ou 9749-2623, email glendads@gmail.com
 
http://www.usp.br/agen/UOLnoticia.php?nome=noticia&codntc=24622

Comentários

Postagens mais visitadas