USP - Capacitação de professores

Para os meus alunos da universidade no curso de Pedagogia

A Estação Ciência da USP está com inscrições abertas para o curso de extensão universitária Observando os Solos: Uma abordagem de ensino baseada em investigação, formatado e ministrado pela equipe do projeto ABC na Educação Científica - Mão na Massa. O projeto, de origem francesa, é desenvolvido no Brasil pela Estação Ciência e tem como foco a capacitação de professores para uma nova abordagem no ensino de ciências, favorecendo a criatividade, a interatividade, a capacidade de observação e expressão, além do uso de materiais de baixo custo.

O curso, destinado a professores do ensino fundamental I, abordará estratégias para motivar os alunos a observarem o solo, relacionando-o com o cotidiano escolar e com o cotidiano vivido, aprofundando os conteúdos mais utilizados pela escola ou meios de comunicação e a inter-relação com outros temas, desenvolvendo atividades investigativas e proporcionando a reflexão e a autonomia dos educadores. Todos os participantes aprovados receberão certificado emitido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, na modalidade "Atualização".

A carga horária será de 40 horas e serão disponibilizadas 36 vagas. O curso acontece de 5 de agosto até o mês de dezembro, quinzenalmente às quartas-feiras, das 14 às 18 horas. O valor total do curso é de R$200,00, podendo ser parcelado. Serão concedidas bolsas totais e parciais.

Os interessados podem obter mais informações e preencher a ficha de inscrição no site da Estação Ciência. As inscrições permanecerão abertas até o preenchimento de todas as vagas.

Com informações da assessoria de imprensa da Estação Ciência

Mais informações: (11) 3673-7022, ramais 224 ou 226,
email cursoec_maonamassa@yahoo.com.br,
site www.eciencia.usp.br/maonamassa

Fonte: http://www.usp.br/agen/UOLnoticia.php?nome=noticia&codntc=24605

Comentários

Postagens mais visitadas