USP - Universidade Aberta à Terceira Idade

Foram prorrogadas até quarta-feira (29) as inscrições para os cursos do segundo semestre do programa Universidade Aberta à Terceira Idade (UnATI) realizados na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP.

Os interessados em participar das atividades precisam ter mais de 60 anos e ir fazer matrícula pessoalmente na escola. As atividades são totalmente gratuitas; há vagas para palestras, oficinas e disciplinas de graduação, que serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada, sem necessidade de processo seletivo. Apenas para as disciplinas de graduação é necessário ter ensino médio completo, pois as aulas são realizadas junto com os alunos dos cursos de graduação.

A UnATI é um programa ligado à Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, que existe há 15 anos na Universidade, e vem em constante crescimento no número dos participantes. No início, em 1994, foram 847 matriculados; em 2007, esse número passou para 7.011. O objetivo é possibilitar ao idoso atualização, aquisição de novos conhecimentos, promover a saúde, o bem-estar psicológico e social, e da cidadania dos seus participantes.

As inscrições para os cursos da EACH serão feitas na Comissão de Cultura e Extensão Universitária da unidade, localizada na Av. Arlindo Bettio, 1000, Ermelino Matarazzo, São Paulo.

Além da EACH, outras unidades da USP também oferecem atividades gratuitas para a terceira idade neste semestre. As datas, horários e períodos das inscrições das palestras, oficinas e disciplinas de graduação de todas as unidades da USP podem ser vistas na página da UnATI.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Reitoria

Mais informações: (11) 3091-1016,
site
http://www.usp.br/prc/3idade/index.php?p=03, email
ccex-each@usp.br

Fonte: Agência USP de notícias

Comentários

Postagens mais visitadas