Filme sobre dislexia na ABD

Para todos os alunos
 
CINE DEBATE NA ABD
A Associação Brasileira de Dislexia - ABD e o CEEC - Centro de Estudos e Eventos Científicos apresentam mais um filme com tema dislexia.
17 de Outubro - Sábado

"COMO ESTRELAS NA TERRA "
O filme traz a emocionante história de Ishaan Awasthi, um garoto de 9 anos.
Sinopse do filme

"Taare Zameen Par – filme da produção de Bollywood - conta a história de uma criança que sofre com dislexia e custa a ser compreendida. Ishaan Awasthi, de 9 anos, já repetiu de ano uma vez e corre o risco de repetir de novo. As letras dançam em sua frente, como diz, e não consegue acompanhar as aulas nem focar sua atenção.

Seu pai acredita apenas na hipótese de falta de disciplina e trata Ishaan com muita rigidez e falta de sensibilidade. Após serem chamados na escola para falar com a diretora, o pai do garoto decide levá-lo a um internato, sem que a mãe possa dar opinião alguma.

Tal atitude só faz regredir em Ishaan a vontade de aprender e de ser uma criança. Ele visivelmente entra em depressão, sentindo falta da mãe, do irmão mais velho, da vida…

Inesperadamente, um professor substituto de artes entra em cena e tão logo percebe que algo de errado estava pairando sobre Ishaan. Não demorou para que o diagnóstico de dislexia ficasse claro para ele, o que o leva a por em prática um ambicioso plano de resgatar aquele garoto que havia perdido sua réstia de luz e vontade de viver."
Foto: Divulgação Não perca!
Após a exibição acontecerá um debate sobre o tema com os profissionais da ABD
Data: 17/out/09 - sábado - das 14h00às 17h00
no AUDITÓRIO DA ABD
Avenida Angélica, 2318 - 7º andar - Higienópolis - São Paulo - SP

Preencha a ficha de confirmação no site
Para mais informações contate-nos!
Tels/Fax (0**11) 3258-7568 / 3237-0809 / 3231-3296
comunica@dislexia.org.br

Comentários

  1. Vale a pena, creio q todos os professores deveriam assitir esse filme. Nossas crianças portadoras desse transtorno agradecem!!!!!
    O filme é maravilhoso!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas