CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A ESCOLA ONLINE ONDE VAI ESTUDAR

Image   


​É um grande prazer receber sua visita em nosso espaço online. Sinta-se em casa, pegue uma xícara de chá, acomode-se em sua cadeira, e vamos conversar um pouco sobre nossa escola de inglês e o ateliê de arte para que mesmo a distância, você sempre esteja perto de nós.

As atividades do ateliê começaram em 1997, e a escola foi criada dentro do ateliê no ano 2000, em São Paulo, porém, minha trajetória como professor teve início há mais tempo, desde que saí do Ensino Médio, quando comecei a ministrar os cursos de Pintura em Tela, Desenho Artístico e Desenho Publicitário como aulas particulares na residência dos alunos.

Antes da minha primeira graduação em Pedagogia - que sempre digo que foi o melhor curso que já fiz, e que algum tempo depois me deu de presente a carreira como professor alfabetizador do pré, em uma escola que até hoje está em meu coração - ensinava arte na modalidade pós-aula em escolas e ONGs.

Somente depois de alguns anos como professor do pré, e mais duas graduações (Arte e Letras), passei a lecionar para turmas até o terceiro ano do Ensino Médio.

Nunca parei de estudar, dei continuidade aos estudos com novas graduações e especializações após os cursos de Arte e Letras, e não parei mais. Fiz pós-graduação em diversas áreas e atualmente estou em outra pós-graduação, dessa vez em EAD, curso que procurei justamente para entender melhor as aulas pela Internet, e posso dizer que está valendo a pena, pois, com ele posso fazer com que os cursos online do ateliê tenham toda qualidade que espero poder oferecer aos amigos.

Acho que meu amor a Educação e aos meus alunos são os responsáveis por iniciar mais essa etapa, e fazer a escola entrar em 2014 abraçando o desafio de criar na Internet um espaço de aprendizado tão acolhedor quando nosso ateliê de São Paulo, onde toda minha vida dedicada ao estudo e o exercício do magistério possam florir por meio da qualidade de vida dos meus alunos.

O grande desafio é conseguir que o aluno online possa sentir que faz parte da escola, sentir que está próximo do professor, e viva o espírito do ateliê e da escola como se estivesse em nosso jardim, estudando em nossa sala de aula do curso presencial. Trazer a esse novo aluno felicidade enquanto estuda, prazer em acompanhar nossas aulas, essa é minha meta. Por isso, eu e os alunos da modalidade EAD mantemos a comunicação não apenas por e-mail, mas também via correio tradicional e pelas redes sociais e blog. Um grupo de ferramentas capaz de fazer nosso aluno que mora longe, estar dia a dia pertinho de nós, e aproveitando sua escola como se aqui estudasse na modalidade presencial.

Nossa escola é cheia de vida, com ambientes estruturados para oferecer aos alunos um espaço agradável e acolhedor enquando aprendem inglês, português ou arte, e no ambiente virtual é igual. Todos os dias nossa preocupação é trazer você para perto do nosso coração, vivendo cada dia conosco, estudando e adquirindo um conhecimento novo para sua vida pessoal e profissional.

Nosso jardim... quanta vida! Um espaço delicioso para nossas muitas tardes de chá, com bolo e cockies. E você estará conosco virtualmente, e é convidado a por essa vivência em prática com seus amigos e familiares, e compartilhar conosco sua alegria em estudar.

Nossas viagens... passeios a museus e parques pelo Brasil e Europa...
 um cenário perfeito para aprender, e você poderá estar fisicamente ao nosso lado, alunos de todo mundo podem contratar nosso curso em viagens e nos acompanhar a Europa ou nas belíssimas cidades brasileiras estudando inglês e arte. Após todas as viagens você receberá seus certificados das visitas aos pontos turísticos e museus, e do curso principal, que é objetivo da viagem.

Bem, é essa nota meta. Tudo está intimamente ligado ao processo educativo dentro de nossa proposta pedagógica, conduzindo o aluno desde as primeiras habilidades até o módulo avançado.

Venha fazer parte dos muitos alunos e amigos que nesses 14 anos nos acompanham e conosco vivem.

Bem-vindo novo amigo!

Um abraço,
Professor José Augusto


Comentários

Postagens mais visitadas